sexta-feira, 30 de abril de 2010

U-V

Udaan
Após ser deixado por oito anos seguidos em um colégio interno, Rohan (Rajat Barmecha) volta à pequena cidade industrial de Jamshedpur e encontra um pai autoritário e um meio-irmão mais novo que ele não sabia existir. Forçado a trabalhar na fábrica de aço do pai e a estudar engenharia contra sua vontade, ele tenta moldar sua própria vida fora das circunstâncias, correndo atrás do sonho de ser escritor.




Umrao Jaan

Dirigido por Muzaffar Ali em 1981, conta a história da menina que foi sequestrada na infância e vendida para se tornar cortesã. Umrao passa por toda uma vida de dificuldades e sofrimentos. Filme original que teve uma versão em 2006 estrelada por Aishwarya Rai e Abhishek Bachchan.
Com Rekha, Farooq Shaikh, Naseeruddin Shah e Shaukat Kaifi.
Download


Umrao Jaan
Baseado no livro de Mirza Muhammad, conta a triste história de Umrao Jaan Ada (Aishwarya Rai), uma cortesã real do século XIX de Lucknow, raptada ainda menina e vendida para um bordel, onde aprende poesia, música e dança. Nesta jornada aprende a seduzir de bandidos a sultões, e acaba se apaixonando pelo sultão Nawab (Abhishek Bachchan).



Veer
Um guerreiro pindari, Veer (Salman Khan) tem um objetivo na vida: derrubar o governo britânico, que numa traição matou mais de 4500 pindaris. Mas Veer se apaixona pela filha de seu maior inimigo, o que o deixa dividido entre o dever e o amor.




Veer-Zaara
Cor do texto
Saamiya Siddiqui (Rani Mukherji) é uma jovem advogada paquistanesa que pega como primeiro caso algo impossível de vencer. O acusado, Veer, não fala com ninguém durante os vinte e dois anos que passou preso, porém, por ter sido tratado com dignidade por Saamiya, Veer (Shahrukh Khan) lhe conta sua história de amor da Índia ao Paquistão, e também sobre sua amada, Zaara (Preity Zinta).
Download
RMVB




Vivah
O filme retrata o período de noivado, com a construção do amor e confiança entre os jovens Poonam (Amrita Rao) e Prem (Shahid Kapoor), com suas alegrias e dificuldades.

Nenhum comentário: